Daniel Vilela garante MDB na oposição de Caiado até 2022
Segundo ele, no momento adequado o partido irá discutir a posição para os outros quatro anos
“Fuxicos. Faz parte”, diz o presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, sobre uma suposta aproximação com o governador Ronaldo Caiado (DEM) neste momento. “O MDB foi eleito como oposição e será assim até 2022”, disse durante o lançamento do Renda Família em Goiânia, nesta segunda (22).
Segundo ele, no momento adequado o partido irá discutir a posição para os próximos quatro anos (de 2023 a 2026). “Então, o MDB terá sua agenda própria e no ano que vem tomará as decisões”, elucida.
Segundo ele, a meta deste ano é realizar discussões internas para iniciar a preparação da chapa de 2022. “E no ano que vem ocorre a consolidação.”
Vale lembrar, boatos sugeriam que o MDB e o DEM pudessem caminhar juntos no próximo pleito. Contudo, na última semana, o deputado federal delegado Waldir (PSL) disse que não existia essa possibilidade.
Para ele, inclusive, a chapa ideal terá Daniel Vilela, com um vice indicado pelo PP de Alexandre Baldy, e ele na disputa ao Senado. Desde o ano passado, lembra Waldir, o PSL se alinha com o MDB em Goiás em dezenas de cidades. “Fizemos uma aliança forte. Ajudamos a eleger prefeitos, o próprio PSL saiu de zero para cinco prefeituras”, lembrou satisfeito.