Bastidores do Poder

Daniel Vilela muda opinião sobre Caiado na condução da pandemia

Presidente do MDB fez vídeo com duras críticas ao governador a um ano atrás, agora o chama de responsável e prudente

Daniel Vilela posta vídeo em que comemora recuperação de Maguito

Em 15 de maio de 2020, logo no começo da pandemia, num vídeo postado nas redes sociais, o presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, fez duras críticas à postura do governador Ronaldo Caiado (DEM) e a sua condução do Estado no início da pandemia da Covid-19. O emedebista afirmou na época que Caiado elaborava os decretos “agindo mais politicamente que tecnicamente”. Já este ano, Daniel fez outra gravação elogiando a atuação do governador após o início da 2ª onda. E o discurso do presidente do MDB goiano deu mais um caminho em direção a uma aliança com Caiado. Na última sexta-feira (14), um ano depois da postagem do vídeo com críticas ao governador, Daniel reconheceu que Caiado foi “prudente” e responsável na condução do início da pandemia em Goiás, durante uma live com o jornalista Pablo Kossa, em seu canal no YouTube.

Daniel Vilela chegou a elogiar o governador, o chamou de decente e enfatizou que não tem problema em reconhecer suas qualidades. “Eu reconheço as qualidades do governador. Sei que é uma pessoa decente e não tenho nenhuma dificuldade em conversar”, afirmou. Daniel tem se aproximado de Caiado após o falecimento do seu pai, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela. A conversa nos bastidores é que o MDB deve compor a chapa do governador em seu projeto à reeleição em 2022.

Reconhecimento

Caiado e o MDB  tiveram uma aliança quando o democrata foi eleito senador, em 2014. Daniel avalia que seu partido foi preponderante para a vitória de Caiado na época. “E justiça seja feita, e tem sido feita por ele, o MDB foi fundamental naquela eleição para que ele se tornasse senador.”

Abismo

Já em relação ao PSDB, de Marconi Perillo, o presidente do MDB afirma que sempre foram partidos antagônicos em Goiás e continuam distantes.

Prerrogativa

Em entrevista ao Podcast do Mais Goiás, Poder em Jogo, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, afirmou que defende que o MDB tenha candidatura própria em 2022. “Sigo o que Iris Rezende sempre pregou. O MDB só é forte porque sempre teve candidatura própria.”

Ressalva

Mas Gustavo ressaltou que é um “soldado” de seu partido e que se for vontade da maioria do MDB se aliar ao DEM, vai concordar.

 Restrição?

A Prefeitura de Goiânia anunciou em suas redes sociais, na noite de ontem, que iria divulgar a as informações sobre os locais de vacinação em Goiânia apenas no site oficial. Os locais são informados também no Instagram e no Facebook da Prefeitura de Goiânia.

 Não pegou bem

O post recebeu uma enxurrada de críticas dos internautas reclamando da restrição das informações.  Muitos argumentaram que as redes sociais são de mais fácil acesso que o site. A equipe de comunicação do Paço afirmou que a decisão é para combater fake news e dar mais qualidade de informação à população, mas pelo que se observou nas redes o Paço já voltou atrás e deve manter as divulgações também pelas redes após a repercussão negativa que a iniciativa tomou.

Segue o barco

Ainda ontem, após o comunicado, foi feita uma publicação com as informações relativas à vacinação desta segunda-feira.