Data-base do funcionalismo municipal será paga após recuperação financeira da prefeitura, diz Iris
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), afirmou que o pagamento da data-base do funcionalismo…
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), afirmou que o pagamento da data-base do funcionalismo vai ser feito assim que melhorar a condição financeira do município. A declaração foi feita durante a inauguração de um shopping na Avenida Bernardo Sayão, no setor Marechal Rondon. “Nós estamos observando com muita responsabilidade a questão financeira que o Brasil está vivendo, e Goiânia não é diferente, de modo que a intenção é reequilibrar as finanças do município, para então conceder aos nossos trabalhadores aquilo que lhes é de direito”, afirmou.
O peemedebista alegou que assumiu a prefeitura com dívidas imediatas de mais de R$ 600 milhões e um déficit mensal de caixa na ordem de R$ 31 milhões. Ele afirmou também que recebeu a administração com a folha de pagamento da saúde em atraso, e que apesar disso manteve a máquina funcionando e os salários em dia.
“Com toda essa dificuldade, já vencemos sete meses de administração e não atrasamos o salário um dia sequer, de forma que nós precisamos esperar que a prefeitura tenha, realmente, condições de cumprir com as obrigações com nossos servidores, porque sem eles a máquina não funciona, e, obviamente, com o povo que está à espera de realizações na área da saúde, da educação e de obras essenciais em todas as áreas da administração municipal”, completou.