CLIMA ESQUENTOU

Datena perde a linha ao ser provocado por Marçal e vai para cima do candidato

Desentendimento começou quando Datena revelou ter recebido ligação de Marçal, sugerido aliança para atacar Nunes (MDB) e Boulos (PSOL).

Durante o debate realizado pela “TV Gazeta” neste domingo (1º), o candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), acabou perdendo a linha com as provocações de Pablo Marçal (PRTB). A troca de ofensas acabou em uma advertência a Datena por parte da organização do evento.

O desentendimento começou quando Datena revelou ter recebido uma ligação de Marçal, na qual este teria sugerido uma aliança para atacar os também candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

“Não sabia que você era um estelionatário de internet, um sem-vergonha. Se soubesse, jamais teria atendido. Você me ligou para sugerir que eu atacasse o Ricardo Nunes enquanto você atacaria o Boulos. Você é um mentiroso contumaz”, disparou Datena.

A situação rapidamente saiu do controle, com os dois elevando o tom. A mediadora do debate, Denise Campos de Toledo, interveio, pedindo respeito: “Estamos em um debate, todos são candidatos à Prefeitura de São Paulo. Respeito, por favor!”

Em um momento de tensão, Datena se levantou e se aproximou de Marçal, que o provocou: “Vem cá, ué. Fica aqui, vai”. Datena respondeu: “Estou bem aqui”, retornando ao seu lugar enquanto Marçal o chamava de “desequilibrado”. Datena retrucou: “Psicopata é você. Antiético, vagabundo”.

O debate foi então interrompido para um intervalo comercial.