São Paulo

De olho na vice de Boulos, Eduardo Suplicy sugere duelo com a ex-esposa Marta

Vaga de vice de Boulos foi prometida pelo presidente Lula para ex-prefeita Marta Suplicy, que já aceitou o convite

Eduardo e Marta Suplicy: disputa pela vice de Boulos em São Paulo (Fotos: Divulgação)

O deputado estadual e ex-senador Eduardo Suplicy (PT) sugeriu que tem interesse em disputar prévias partidárias contra sua ex-mulher, Marta Suplicy, para definir quem o PT vai indicar para vice na chapa de Guilherme Boulos (PSol) na eleição para prefeito de São Paulo em outubro.

“Tenho ouvido muitas vozes dentro do PT dizendo que seria interessante ser debatido e votado o candidato ou candidata a vice. A pessoa escolhida, seja a Marta ou outra, teria maior força para dar ao Boulos”, diz.

Marta está no MDB, mas a caminho do PT. Ela selou a mudança de partido ao pedir demissão do cargo de secretária de Relações Internacionais na gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), na última terça-feira (9).

Marta recebeu convite do presidente Lula para voltar ao PT e ser vice de Boulos, com quem ela deve se encontrar neste sábado (13), em um almoço na casa dela. Será o ato inicial para o processo de formação da chapa.

O deputado Eduardo Suplicy afirma que também pretende marcar uma conversa com o psolista para debater a possibilidade de se apresentar como vice. “Quero ter uma troca de ideias com ele sobre isso e outros temas”.

Suplicy esteve no Palácio do Planalto na última segunda-feira (8), antes do ato em defesa da democracia que ocorreu no Congresso Nacional. No mesmo dia, Marta e seu marido, Márcio Toledo, se reuniram com Lula.

“Eu soube que a Marta tinha estado com o presidente. Assim, no meio da cerimônia [no Congresso] eu escrevi um bilhete para ele, entreguei para o Ricardo Stuckert [fotógrafo da Presidência], pedindo uma audiência também. Assim como ele recebeu a Marta, poderia me receber”, declarou.