"Serviços prestados"

Decreto da Câmara confere a Edir Macedo título de cidadão goianiense

Projeto foi apresentado pelo suplente de vereador Sebastião Peixoto durante pedido de afastamento de Anderson Bokão

Edir Macedo "se torna" cidadão goianiense (Foto: Reprodução - Facebook Igreja Universal)

Edir Macedo se tornou cidadão goianiense. O decreto legislativo com a concessão ao título ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota), no dia 22 de dezembro de 2021, e publicado no Diário Oficial na quarta-feira (4). “Pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Goiânia”, diz o texto.

O projeto foi apresentado pelo suplente de vereador Sebastião Peixoto (DEM) durante pedido de afastamento de Anderson Bokão (DEM). O vereador se licenciou por 34 dias em 2021 para tratamento médico. Assim, os vereadores aprovaram o projeto para conceder a cidadania goianiense a Edir Macedo.

Título de cidadão é “reconhecimento do trabalho de Edir Macedo”, diz Vereador

Na justificativa, Peixoto diz que o título “representa o reconhecimento do seu trabalho em benefício dos goianienses”. A Igreja Universal, sustentou o suplente, tem presença em Goiânia “com apoio espiritual da população”.

É bom lembrar que a Igreja Universal é a mesma congregação do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Outros títulos de cidadania

No mesmo Diário Oficial, o presidente da Câmara concedeu título honorífico de cidadania goianiense a Pedro Henrique Ramos Sales, presidente da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra); a Romero Pereira de Lima Alves; a Henrique Cesar Pereira; a Laura Maria de Jesus; Romildo Onofre Soares e a João Leandro Pompeu de Pina.