"Serviços prestados"

Decreto da Câmara confere a Edir Macedo título de cidadão goianiense

Projeto foi apresentado pelo suplente de vereador Sebastião Peixoto durante pedido de afastamento de Anderson Bokão

Edir Macedo "se torna" cidadão goianiense
Edir Macedo "se torna" cidadão goianiense (Foto: Reprodução - Facebook Igreja Universal)

Edir Macedo se tornou cidadão goianiense. O decreto legislativo com a concessão ao título ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota), no dia 22 de dezembro de 2021, e publicado no Diário Oficial na quarta-feira (4). “Pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Goiânia”, diz o texto.

O projeto foi apresentado pelo suplente de vereador Sebastião Peixoto (DEM) durante pedido de afastamento de Anderson Bokão (DEM). O vereador se licenciou por 34 dias em 2021 para tratamento médico. Assim, os vereadores aprovaram o projeto para conceder a cidadania goianiense a Edir Macedo.

Título de cidadão é “reconhecimento do trabalho de Edir Macedo”, diz Vereador

Na justificativa, Peixoto diz que o título “representa o reconhecimento do seu trabalho em benefício dos goianienses”. A Igreja Universal, sustentou o suplente, tem presença em Goiânia “com apoio espiritual da população”.

É bom lembrar que a Igreja Universal é a mesma congregação do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Outros títulos de cidadania

No mesmo Diário Oficial, o presidente da Câmara concedeu título honorífico de cidadania goianiense a Pedro Henrique Ramos Sales, presidente da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra); a Romero Pereira de Lima Alves; a Henrique Cesar Pereira; a Laura Maria de Jesus; Romildo Onofre Soares e a João Leandro Pompeu de Pina.