POLÍTICA

Denes Pereira assume o Solidariedade em Goiás

Ele promete levar com ele quatro deputados e tornar o partido a terceira maior força na casa.

Denes Pereira (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

O ex-presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em Goiás, Denes Pereira, assume a presidência do Solidariedade estadual, em solenidade a ser realizada na tarde desta segunda-feira (27) na Assembleia Legislativa. Ele promete levar com ele quatro deputados e tornar o partido a terceira maior força na casa.

A mudança de partido pode ocorrer, pois o PRTB não atingiu a cláusula de barreira, o que permite com que os deputados filiados possam mudar de legenda sem penalização da justiça eleitoral. Assim, Coronel Adailton, Júlio Pina, Wagner Neto e Zeli Fritsche, eleitos pelo PRTB, devem se somar a Cristiano Galindo, eleito pelo Solidariedade, na Assembleia Legislativa.

Hoje as duas maiores bancadas são do União Brasil e do MDB.

Denes Pereira aponta que o Solidariedade deve receber também prefeitos, suplentes e lideranças de todo o Estado. O que irá se somar para a eleição de 2024, quando pretende lançar pelo menos 80 candidatos a prefeito em Goiás.

“Tivemos um resultado satisfatório na eleição de 2022, com poucos recursos. Em Goiás recebemos, no PRTB, R$ 96 mil de Fundo Eleitoral. Mesmo assim conseguimos ser a terceira maior bancada. O Solidariedade nos dá condições para fazer um trabalho de 4 anos”, diz.

Além disso, o Solidariedade fica mais robusto enquanto estrutura partidária ao se fundir com o PROS. A fusão foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Denes argumenta que as mudanças ocorreram em comum acordo com Lucas Vergílio e Armando Vergílio, além de receber apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), e da cúpula nacional do partido.

Denes Pereira também acumula o cargo de secretário municipal de Infraestrutura e de Administração de Goiânia.