Deputada do PT afirma que ter um palanque de apoio à candidatura de Lula é o objetivo do partido em Goiás
Adriana Accorsi defende aliança com partidos progressistas no Estado
Uma das figuras mais importante do PT em Goiás, a deputada estadual Adriana Accorsi conversou com a coluna sobre as preparações do seu partido no Estado para as eleições do ano que vem. A petista contou que o objetivo do PT é ter um palanque forte de partidos em apoio à candidatura do ex-presidente Lula. “As conversas estão acontecendo e as forças políticas do partido estão atuando para lançar nomes do PT em todo o Estado”. Para a deputada, o mais importante para o PT é ter uma ampla frente de partidos “progressistas” e “democráticos” e não necessariamente ter um cabeça de chapa na eleição majoritária.
Afago
Adriana Accorsi defende que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, é o maior seguidor político de Maguito Vilela em Goiás. “É o que tem dado sequência à forma democrática de Maguito de fazer política.”
Histórico
Maguito, segundo Adriana, fez “duas boas gestões em Aparecida trabalhando em conjunto com os ex-presidentes e Lula e Dilma.
Silêncio
Nem um dos ex-emedebistas aliados de Caiado quer comentar publicamente a aliança do governador com o MDB goiano.
Alinhar
Ao jornal Folha Z, o governador Ronaldo Caiado afirmou que sua visita ao MDB é porque está buscando um “ponto de concórdia” com o partido.
Esvaziado
O evento dos ministros do Turismo e da Cidadania, na última sexta-feira, no Paço Municipal, não teve a participação de nenhum vereador. Ao que tudo indica, a onda bolsonarista pode estar esfriando entre os agentes políticos da cidade.
Representação
Em contrapartida, o evento da Prefeitura de Goiânia para entrega de escrituras, no último sábado, estava cheio de representantes da Câmara Municipal.