Deputada pede inclusão de servidores do Correio no grupo prioritário da vacinação
Pedido foi feito por Adriana Accorsi, no Dia do Carteiro
A deputada estadual Adriana Accorsi (PT) aproveitou a sessão extraordinária desta segunda (25), na Assembleia Legislativa (Alego), para pedir a inclusão dos trabalhadores dos correios no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. O pedido ocorre no Dia do Carteiro.
“Nestes 358 anos de criação do Correio-mor, que deu origem à Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), e Dia do Carteiro, cumprimento a todas e todas deste serviço tão essencial para a sociedade”, escreveu a parlamentar no Twitter.
E ainda: “Na sessão de hoje solicitei, a pedido de representantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos, que as trabalhadoras/es da empresa dos Correios em Goiás sejam inclusos como população prioritária no Plano de Operacionalização para a vacinação contra Covid-19.”
Na sessão de hoje solicitei, a pedido de representantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos, que as trabalhadoras/es da empresa dos Correios em Goiás sejam inclusos como população prioritária no Plano de Operacionalização para a vacinação contra Covid-19
— Delegada Adriana Accorsi (@Adriana_Accorsi) January 25, 2021
Fases
Ao todo, o plano de vacinação possui cinco fases. Na primeira, recebem a imunização profissionais de saúde que atuam diretamente no tratamento da Covid-19, idosos que vivem em asilos e seus cuidadores e indígenas.
Ainda na primeira, mas após estes, guardas municipais, agentes funerários, equipes da Fundação de Ação Social (FAS) e estudantes de cursos de Saúde que fazem estágio na área. Na segunda, entram os idosos que não vivem em asilos (começando pelos com mais de 80, depois de 79 a 75; 74 a 70; 69 65; e 64 a 60), além dos presos e agentes carcerários.
Na terceira é a vez das pessoas cujos problemas de saúde podem agravar o quadro da Covid-19 e os moradores de rua. Já na quarta, trabalhadores dos serviços essenciais serão imunizados. Na quinta e última, os demais.