Confusão

Deputado Amauri Ribeiro briga no meio da rua com desafeto político; vídeo

Imagens de uma câmera de segurança mostram quando ele discute com candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2020

Polícia abre inquérito contra deputado Amauri Ribeiro por suposto crime de homofobia (Foto: Reprodução - Alego)

O deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) se envolveu em uma briga no meio da rua no início da tarde desta quarta-feira (9/12) no município de Piracanjuba, a cerca de 90 km de Goiânia. Imagens de uma câmera de segurança mostram quando ele discute com o candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2020, Cláudio Grilo.

Nas imagens, é possível ver que o deputado inicia uma discussão com Cláudio, que passava em um carro preto pela rua. O carro começa a seguir o caminho, mas para poucos metros depois. Amauri vai até o lado do motorista e abre a porta. No vídeo não é possível ver se houve agressão, mas ela foi confirmada pelo ex-candidato.

De acordo com Cláudio Grilo, a confusão começou por porque o deputado havia agredido um morador de rua que foi ajudado pelo ex-candidato. “Era eu na caminhonete. Ele me desafiou a falar um ‘trem’ na cara dele, eu falei e a gente trocou uns tapas. A briga aconteceu porque ele bateu em um morador de rua que eu ajudei”, contou.

Cláudio disse que ambos já haviam se desentendido antes, mas que era a primeira vez que chegavam às vias de fato. “Eu sou uma pessoa humilde, mas não levo desaforo para casa”, disse ele. “Ele acha que é mais homem que os outros, mas não é não”.

O Mais Goiás tentou contato com o Deputado Amauri Ribeiro, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria. O espaço está aberto para manifestação.