LEGISLATIVO

Deputado apresenta projeto para mudar o nome de Aparecida de Goiânia

Paulo Cézar Martins ainda disse que seria uma vontade antiga do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB). Para isso, parlamentar quer realizar um plebiscito

PC Martins (Foto: TV Alego - Reprodução)

O deputado estadual Paulo Cézar Martins (PL) quer alterar o nome de Aparecida de Goiânia. Para isso, apresentou, na última terça-feira (26), na Assembleia Legislativa, um projeto de lei para a mudança do nome para “Aparecida”.

O parlamentar justificou a mudança como uma forma de desvincular o nome de Goiânia, já que Aparecida cresceu. Paulo Cézar Martins ainda disse que seria uma vontade antiga do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB).

“Maguito Vilela já havia me procurado para que eu pudesse apresentar projeto de lei para alterar o nome de Aparecida de Goiânia para Aparecida. Faço isso com muita tranquilidade. Procuramos muito moradores de Aparecida, todos eles aprovaram. Solicito dar celeridade”, apontou em plenário.

Para a mudança, o deputado quer que os moradores sejam antes consultados através de um plebiscito.

Ele argumenta ainda que Aparecida de Goiânia era uma cidade dormitório, que não tinha perspectiva, até que Maguito Vilela acreditou e transformou a cidade, dando autoestima para a população.

“Mas um sonhador como nosso saudoso Maguito Vilela, que viabilizou todos os projetos para o desenvolvimento para a cidade”, disse. “Alguns moradores diziam que não moravam em Aparecida, mas em Goiânia. Agora, esses moradores têm orgulho de uma cidade que se estabeleceu como a segunda do Estado. Uma cidade que tem segurança, emprego, empresas e oportunidades. É uma cidade que tem dado muito orgulho para o Estado de Goiás”, continuou.

Centenário

É bom lembrar que Aparecida de Goiânia completa 100 anos em 2022. Como povoado se chamava Aparecida, depois se tornou a Vila Aparecida de Goiás.  O nome Aparecida de Goiânia surge somente em 1963, com a emancipação política de Hidrolândia.