Deputado apresenta projeto que torna Lula “persona non grata” em Goiás
Deputado estaual disse que Lula "não é bem vindo" em Goiás
O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) apresentou, nesta terça-feira (11), um projeto de lei que torna o presidente Lula (PT) “persona non grata” em Goiás.
“Muitas das pessoas do Partido dos Trabalhadores são maravilhosas, mas esse presidente não. Por isso, apresentei hoje um projeto de lei que torna o presidente eleito do País, persona non grata em Goiás”, justificou Clécio Alves ao apresentar o texto, apresentando entre outras justificativas, o fato do petista ter gasto R$ 1 bilhão de reais em viagens internacionais.
Nas redes sociais, o deputado também foi incisivo nas críticas. “Esse sujeito [Lula] não é bem-vindo em nenhum lugar que chega e aqui em Goiás, terra de gente honesta e do bem, não é diferente. Por isso, propus esse projeto de lei que torna o presidente Lula uma persona non grata em nosso estado”, salientou.
A fala do deputado é dita num contexto da expectativa de uma visita de Lula em Goiás. O Mais Goiás já mostrou que o ministro da Casa-Civil, Rui Costa (PT), anunciou que o presidente da República estaria presente em todas as capitais brasileiras no primeiro semestre de 2024 para fazer entregas de governo.
Tão logo Clécio deixou a tribuna, o deputado estadual Mauro Rubem (PT) saiu em defesa de Lula. “Agora, com um ano e meio de retorno do presidente Lula, anunciou o lançamento de mais cem institutos federais até 2026. E ninguém vai lançar obras se não tiver verbas ou até mesmo equilíbrio. Temos que dar valor aos presidentes que dão ênfase na educação”, sublinhou o parlamentar petista.
De acordo com Rubem, a Petrobras teve o segundo melhor desempenho da história em 2023, obtendo o lucro de R$ 124,6 milhões. “A Petrobras equilibrou suas contas sem precisar entregar seus patrimônios públicos”, arrematou.