MINISTÉRIO PÚBLICO

Deputado estadual Iso Moreira é denunciado por posse ilegal de arma de fogo

Revólver foi apreendido em propriedade do parlamentar durante busca e apreensão autorizada pela Justiça

O deputado estadual Iso Moreira (DEM) foi denunciado pelo Ministério Público por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Um revólver Magnum, calibre 357, com seis munições intactas, foi encontrado durante busca e apreensão na residência do deputado, em Simolândia.

Segundo o Ministério Público, o caseiro informou que a arma de fogo pertencia a seu patrão, Iso Moreira. A Polícia Civil em Alvorada do Norte submeteu a arma à perícia e indiciou o deputado. Por se tratar de objeto ilícito adquirido e mantido na casa, o deputado também foi denunciado pelo crime de receptação.

O deputado foi denunciado criminalmente perante o juízo de Alvorada do Norte e não ao Tribunal de Justiça de Goiás, em razão de entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que não existe foro por prerrogativa de função quando o crime imputado não é praticado em razão do cargo.

Iso Moreira está sujeito a penas que vão de dois a sete anos de prisão.

O Mais Goiás tenta contato com a defesa do deputado. Espaço segue aberto para manifestação.

Armas apreendidas em propriedade do deputado (Foto: MP-GO)

Operação

No início de setembro, Iso Moreira foi alvo de operação do Ministério Público que apura possível esquema de fraudes em licitações, além de falsidade ideológica.

O esquema envolveria alterações em contrato de um posto de combustíveis da família de Iso Moreira para fornecimento à prefeitura de Alvorada do Norte, entre 2003 e 2016.