Deputado estadual quer suspensão de protestos cartorários e cobranças bancárias
Caso essa medida não seja tomada, ele teme que em pouco mais de uma semana quase todos os CNPJs no Estado estarão negativados
Além dos problemas de saúde pública causados pela pandemia do novo coronavírus, a parte econômica também desperta preocupação no deputado estadual Zé Carapô (DC). A fim de minimizar essa situação, o parlamentar conversa com seus pares e com o governo para verificar a possibilidade de suspender protestos cartorários e as cobranças bancárias durante o período que durar a quarentena. “Ou em pouco mais de uma semana quase todos os CNPJs no Estado estarão negativados.”
De acordo com ele, se isso ocorrer, os empresários não poderão mais comprar de seus fornecedores, mesmo depois do isolamento, o que seria o colapso. “A arrecadação de Goiás vai se esfacelar completamente e ocorrerá demissões em massa no comércio por todo o Estado. Não adiantará de nada crédito para capital de giro se todos estiverem com o nome sujo.”
Por fim, ele reforça: “Junto com todos os deputados estou debatendo e buscando caminhos para amenizar o que está por vir. O problema econômico que está na eminência de acontecer em todo o País.”