O deputado Vitor Hugo é aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro (sem partido), que era declarado a favor do ex-presidente Trump, derrotado no pleito dos EUA, em novembro. Vale lembrar, o brasileiro reconheceu a vitória do norte-americano mais de um mês após as eleições.
Tomada do Afeganistão e retirada dos EUA
Vale lembrar, neste domingo (15) o presidente do Afeganistão Ashraf Ghani deixou o país depois do grupo extremista Talibã cerca a capital do Cabul. Segundo o grupo, o controle do palácio presidencial foi tomado após a fuga.
O grupo foi expulso da capital por soldados dos Estados Unidos há 20 anos, após os ataques de 11 de setembro de 2001. Os militares dos EUA também se retiraram do Afeganistão.
Joe Biden
Nesta segunda (16), o presidente dos EUA Joe Biden admitiu que o país cometeu erros. Contudo, ele afirmou que não se arrepende da retirada das tropas.
“Nossa missão no Afeganistão teve muitos erros nas últimas décadas. Eu sou o presidente dos EUA e essa guerra acaba comigo. Não me arrependo da minha decisão de acabar com essa guerra e manter foco na nossa missão de contraterrorismo.”