Deputado goiano diz que apoiará qualquer candidato ao governo que Bolsonaro indicar
Alinhado com Bolsonaro (PL), o deputado estadual por Goiás, Paulo Trabalho, diz que irá apoiar…
Alinhado com Bolsonaro (PL), o deputado estadual por Goiás, Paulo Trabalho, diz que irá apoiar para a disputa ao governo do Estado quem o presidente escolher. A fala ocorre um dia após o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, se reunir com o gestor federal para discutir uma possível aliança.
“O cenário político goiano está incerto. A única pré-candidatura ao Governo do Estado definida no papel é a do atual governador. Mas, tenho uma certeza: apoiarei firmemente o candidato que o presidente escolher“, escreveu o parlamentar no Twitter.
Paulo Trabalho é mais próximo, contudo, de outro pré-candidato ao governo: o também bolsonarista major Vitor Hugo, que é deputado federal, e com quem já se reuniu para tratar do assunto. Vale citar, Vitor Hugo disse à Coluna da Tainá Borela na última sexta-feira (18) que mantém a pré-candidatura e que se filiará ao PL em 26 de março.
Encontro de Mendanha com Bolsonaro
O encontro de Mendanha e Bolsonaro ocorreu no último sábado. Este reforçou a tendência de alinhamento para as eleições de outubro e foi organizado por deputados federais que apoiam a pré-candidatura de Gustavo a governador.
Participaram do encontro os deputados federais Professor Alcides (PP) e Magda Mofatto (PL); os deputados estaduais Cláudio Meirelles (PTC), Major Araújo (sem partido), Paulo Trabalho (sem partido) e Paulo Cézar Martins (MDB); e o senador Luiz Carlos do Carmo (sem partido).
No Instagram, Mendanha alfinetou Caiado após a reunião: “Hoje os deputados e deputadas que estão conosco na construção de uma frente de oposição em Goiás participaram comigo de uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro. As divergências entre o atual governador e o presidente atrapalharam e muito o crescimento de Goiás. Como pacificador me coloquei à disposição do presidente, com a benção de Deus e do povo goiano, fazer um trabalho conjunto a favor dos goianos.”