Alego

Deputado Humberto Teófilo garante que agora é oposição

Depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que zeraria os impostos federais sobre…

Depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que zeraria os impostos federais sobre combustíveis se os governadores zerassem o ICMS, o deputado estadual delegado Humberto Teófilo (PSL) aproveitou para questionar diretamente Ronaldo Caiado (DEM): “E aí Governado Ronaldo Caiado aceita o desafio?”, escreveu o parlamentar em seu Facebook. Ao Mais Goiás, o legislador afirmou ser, hoje, oposição.

Até o fechamento dessa matéria, a postagem já tinha sido compartilhada mais de 892 vezes. Ao portal, Humberto disse que gostaria que o governador se pronunciasse. “O presidente disse que ia zerar, se o governador zerasse. Estou aguardando.”

Hoje, segundo Teófilo, ele está na oposição na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). “Pela falta com os compromissos com os profissionais de segurança pública.”

O deputado estadual citou as reformas, mas também a falta de promoções. “Além disso, os delegados do último concurso não foram chamados. Mais de 140 delegacias sem delegado. Diz que não pode por causa do RRF (Regime de Recuperação Fiscal).”

Cargos

Vale lembrar que, após se manifestar contra as reformas da Previdência e estatutos de servidor, no fim do ano passado, o deputado Humberto Teófilo teve 42 cargos ligados a ele exonerados. “Foi por causa do meu voto. Não teve conversa. Foi uma resposta e eu fui utilizado como bode expiatório”, disse à época.

E continuou: “Se eu soubesse dessa ‘política’, nem tinha pego esses cargos. Se soubesse que ia funcionar assim… Sinceramente, pensei que teria essa liberdade [de voto] com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Foi uma decepção grande.”

Os líderes do governo na Alego, Bruno Peixoto (MDB) e Zé Carapô (DC), foram procurados. Não houve retorno. O texto poderá ser atualizado.