Deputado propõe flexibilização do uso de máscara em locais abertos, em Goiás
O deputado estadual Cairo Salim (Pros) apresentou projeto de lei que flexibiliza o uso de…
O deputado estadual Cairo Salim (Pros) apresentou projeto de lei que flexibiliza o uso de máscara em locais abertos, em Goiás. Segundo o texto, “a utilização de máscaras de proteção facial individual contra a Covid-19 em locais abertos passa a ser facultativa em toda extensão territorial do Estado de Goiás”.
Na justificativa, o parlamentar afirma que dados da pandemia, no Estado, permitem essa flexibilização. Ela aponta que, em 3 de novembro, “foram aplicadas 5.059.188 de doses relativas à 1ª aplicação e 3.353.969 de doses únicas ou relativas à 2ª aplicação, correspondentes a 72,09% e 47,79% da população goiana em geral, respectivamente”.
De acordo com ele, com a aproximação da marca de 50% da população completamente vacinada, é “plausível tornar facultativo o uso de máscaras em ambiente aberto, conforme já preveem algumas unidades federadas”.
Superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, indica que, nesta quarta-feira (1º), Goiás tem 58% da população completamente imunizada. Segundo ela, contudo, o número para se começar a tratar deste assunto é 70%. “E temos que ver, ainda, sobre a nova variante, ver como isso impactará.”