Deputado quer delegado Waldir (PSL) e Lucas Vergílio (SD) na chapa de Caiado
Francisco Oliveira articula, também, Daniel Vilela (MDB) na vice do governador
Francisco Oliveira (PSDB) tem “queimado sola de sapato” para viabilizar uma chapa forte para o governador Ronaldo Caiado (DEM) em 2022. Além de discutir a vice na coligação com Daniel Vilela (MDB), o deputado estadual Chiquinho – que deve migrar para o DEM na próxima janela -, articula com os deputados federais Lucas Vergílio (Solidariedade) e delegado Waldir (PSL) para uma composição.
Vale lembrar, Waldir sempre defendeu uma união MDB-PSL – com Daniel na cabeça e ele na vaga de Senado – em 2022. Contudo, a aproximação do partido presido por Daniel Vilela pode ter alterado os planos do presidente estadual do PSL.
“Estamos acompanhando o governador e trabalhando por uma unidade em torno do nome Ronaldo Caiado. Pra ter uma chapa forte e manter todos no barco”, disse o deputado estadual Chiquinho ao Mais Goiás.
O encontro de Francisco com Waldir e Lucas ocorreu em Ceres, no último sábado (4), aniversário da cidade.
Articulações por Daniel na vice de Caiado
O deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB) tenta emplacar Daniel Vilela na vice de Caiado há algum tempo. Mas não é só ele o favorável a essa junção.
Vale lembrar, 27 prefeitos do MDB, dos 28, assinaram carta de apoio a Caiado. A exceção foi Gustavo Mendanha, de Aparecida, que tenta se viabilizar como nome do partido na disputa pelo Palácio das Esmeraldas.
Além deles, vereadores de Goiânia se reuniram com Carlos Júnior e Daniel na presidência da Câmara municipal, em 24 de agosto para entregar uma carta de apoio à aliança com o governador, em 2022. Ao Mais Goiás, Kleybe Morais reforçou que a bancada é coesa e a favor da aliança. “A pauta era se o MDB lançaria candidato ou apoiaria Caiado, em 2022. Fizemos ampla análise, todos puderam falar e, verificando o cenário, concluímos que o melhor caminho para o MDB é uma composição com Caiado.”