Deputado quer delegado Waldir (PSL) e Lucas Vergílio (SD) na chapa de Caiado
Francisco Oliveira articula, também, Daniel Vilela (MDB) na vice do governador
![](https://uploads.emaisgoias.com.br/2021/09/5a50b924-waldir-e-chiquinho-960x640.jpg)
Francisco Oliveira (PSDB) tem “queimado sola de sapato” para viabilizar uma chapa forte para o governador Ronaldo Caiado (DEM) em 2022. Além de discutir a vice na coligação com Daniel Vilela (MDB), o deputado estadual Chiquinho – que deve migrar para o DEM na próxima janela -, articula com os deputados federais Lucas Vergílio (Solidariedade) e delegado Waldir (PSL) para uma composição.
Vale lembrar, Waldir sempre defendeu uma união MDB-PSL – com Daniel na cabeça e ele na vaga de Senado – em 2022. Contudo, a aproximação do partido presido por Daniel Vilela pode ter alterado os planos do presidente estadual do PSL.
“Estamos acompanhando o governador e trabalhando por uma unidade em torno do nome Ronaldo Caiado. Pra ter uma chapa forte e manter todos no barco”, disse o deputado estadual Chiquinho ao Mais Goiás.
O encontro de Francisco com Waldir e Lucas ocorreu em Ceres, no último sábado (4), aniversário da cidade.
Articulações por Daniel na vice de Caiado
O deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB) tenta emplacar Daniel Vilela na vice de Caiado há algum tempo. Mas não é só ele o favorável a essa junção.
Vale lembrar, 27 prefeitos do MDB, dos 28, assinaram carta de apoio a Caiado. A exceção foi Gustavo Mendanha, de Aparecida, que tenta se viabilizar como nome do partido na disputa pelo Palácio das Esmeraldas.
Além deles, vereadores de Goiânia se reuniram com Carlos Júnior e Daniel na presidência da Câmara municipal, em 24 de agosto para entregar uma carta de apoio à aliança com o governador, em 2022. Ao Mais Goiás, Kleybe Morais reforçou que a bancada é coesa e a favor da aliança. “A pauta era se o MDB lançaria candidato ou apoiaria Caiado, em 2022. Fizemos ampla análise, todos puderam falar e, verificando o cenário, concluímos que o melhor caminho para o MDB é uma composição com Caiado.”