DIREITA | ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Deputado se coloca como candidato de Bolsonaro na disputa pelo Paço

Parlamentar foi expulso do PV e pretende disputar vaga no Paço pelo DC

Justiça manda Eduardo Prado excluir publicação que chama Caiado de "Hitler" (Foto: divulgação - Assessoria)

O deputado estadual Eduardo Prado recentemente se filiou ao Democracia Cristã (DC), por meio do qual irá disputar as eleições municipais pelo cargo de prefeito de Goiânia. A legenda tem tem formado uma frente de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Prado havia sido expulso do PV, já que nas eleições presidenciais de 2018, ele apoiou Bolsonaro, quando o partido apoiou a candidatura da ex-senadora Marina Silva. O processo de filiação ao DC estava sub judice.

“O partido Democracia Cristã me aceitou para colocar o meu nome como candidato a prefeito de Goiânia. E hoje o grupo bolsonarista da cidade e de Goiás está no DC. Os conservadores estão no partido. Me sinto muito à vontade”, disse o deputado.

Diálogo

Eduardo Prado afirma que tem conversado com o líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL) e que trabalha em Goiás para construção do chamado Aliança para o Brasil, grupo de apoio ao presidente da República que não teve habilitação aprovada para participar das eleições municipais.

“Me disse que. por enquanto, o presidente Bolsonaro não vai se manifestar. Eu liguei para ele (Vitor Hugo) por duas vezes. O único nome para representar o presidente, de uma forma mais ponderada é o meu. O apoio do Major Vitor Hugo é imprescindível para este processo”.

Prado diz que ele e o presidente estadual do DC, Alexandre Magalhães, tem conversado com representantes de outros partidos para construção da chapa majoritária. Vale ressaltar que coligações proporcionais estão proibidas a partir das eleições deste ano.