Deputados manifestam apoio à candidatura de Lissauer ao Senado
Deputados estaduais da base governista aproveitaram a cerimônia de inauguração da sede da Assembleia Legislativa…
Deputados estaduais da base governista aproveitaram a cerimônia de inauguração da sede da Assembleia Legislativa para demonstrar apoio à candidatura de Lissauer Vieira (PSD) ao senado em Goiás. Documento assinado por parlamentares com solicitação para escolha do presidente da casa foi entregue ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
“Entrego aqui um ofício assinado por todos os deputados da base, inclusive por um que não é, Dr. Hélio [PSDB], para Lissauer seja nossa candidato a senador da República”, disse o deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) ao entregar o documento.
Além dos deputados, 22 vereadores também assinaram um manifesto favorável à candidatura de Lissauer ao senado pelo base governista. Nos bastidores apontam que a articulação para a manifestação foi feita por vereadores do PSD, Lucas Kitão e Lucíula do Recanto, com ajuda de Marlon Teixeira (Cidadania) e Santana Gomes (PRTB).
Lissuaer era pré-candidato a deputado federal, no entanto, com a morte do pai, Carlos Vieira, desistiu da candidatura e chegou a articular indicação para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Nomes da base
Com o anúncio da desistência da candidatura ao Senado pelo ex-ministro Henrique Meirelles (União Brasil), Lissauer passou a ser um dos nomes mais fortes da base para a vaga. Além dele, há os deputados federais Delegado Waldir e Zacharias Calil, ambos do União Brasil, e João Campos (Republicanos), além do ex-ministro Alexandre Baldy (PP) e o senador Luiz do Carmo (PSC) na disputa.
Delegado Waldir luta para que haja candidaturas avulsas pela base. No entanto, governistas apontam que seria melhor a convergência em candidatura única.