DISPUTA

Deputados novatos mostram apoio a Bruno Peixoto na disputa pela presidência da Alego

Na quarta-feira (21), o deputado eleito Pastor Quirino (Republicanos) organizou almoço com 11 parlamentares eleitos

A nova legislatura não começou, mas as articulações para a eleição da nova mesa diretora estão de vento em popa. Na quarta-feira (21), o deputado eleito Pastor Quirino (Republicanos) organizou almoço com 11 parlamentares novatos em apoio à eleição de Bruno Peixoto (UB) para presidente da Assembleia Legislativa (Alego).

Entre os novos apoiadores do atual líder do governo estão Anderson Teodoro (Avante), André do Premium (Avante), Bia de Lima (PT), Clécio Alves (Republicanos), Cristiano Galindo (Solidariedade), Mauro Rubem (PT), o próprio Pastor Quirino e Zeli Fritsche (PRTB).

Além disso, Gugu Nader, Rosângela Rezende, ambos do Agir, e Veter Martins (Patriota), entre os novatos, manifestam apoio a Bruno Peixoto.

Pelo menos 18 deputados estaduais reeleitos também oficializaram apoio a Bruno Peixoto. Entre eles estão membros da oposição, como Antônio Gomide (PT) e Gustavo Sebba (PSDB). O que deixa Bruno em posição de favoritismo para presidir a casa legislativa.

Mais dois na disputa

Porém, ainda há dois postulantes na disputa: o atual vice-governador Lincoln Tejota (UB), recém-eleito para a Alego; e Virmondes Cruvinel (UB). Ambos são considerados bons ‘players’ para a disputa. Por isso, a nova legislatura, que se inicia em fevereiro de 2023, deve começar quente.

A casa legislativa possui 41 deputados.