LUTO

Despedida de Dona Iris reúne classe política e população no Paço Municipal

Segundo a assessoria de imprensa da família, ela ficará ao lado da sepultura do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

Dona Iris

Corpo da ex-deputada federal e ex-primeira-dama Dona Iris é velada neste momento no Paço Municipal, em Goiânia. A despedida da esposa do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado, falecido em 2021, é aberta ao público. Enterro está previsto para as 17h, no Cemitério Santana, Setor dos Funcionários.

Dona Iris morreu em decorrência de complicações pulmonares após procedimento cirúrgico, de acordo com uma das filhas dela Ana Paula Machado. Boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein apontou que ela morreu por “agravamento de doenças pulmonares prévias”.

Segundo a assessoria de imprensa da família, ela ficará ao lado da sepultura do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

Despedida

O governador Ronaldo Caiado (UB) lamentou a morte de Dona Iris e salientou que ela exerceu grande protagonismo na política estadual ao lado de Iris Rezende, com quem foi casada por mais de 50 anos.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), disse que Goiás e o Brasil perderam uma das mais expressivas lideranças femininas, “que ao longo de décadas esteve na linha de frente na defesa dos direitos das mulheres e dos ideais democráticos”.

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) salientou que a ex-deputada “marcou a história da política em Goiás e no país e deixa uma imensa lacuna dentro do nosso MDB”.