DF funciona pelos milhares de goianos que trabalham lá, diz prefeito de Luziânia
Prefeito de Luziânia disse que ameaça de Ibaneis de fechar divisa com o estado de Goiás foi egoísta
“O Distrito Federal só funciona porque milhares goianos do entorno vão lá todos os dias pra trabalhar”, disse o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM), ao comentar a ameaça do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), de fechar a divisa do Estado com Goiás. Ibaneis impõe que o governo goiano crie leitos de UTI nos municípios do Entorno do DF para que a divisa continue aberta.
“Um comentário extremamente egoísta”, declarou Sorgatto. “Quero acreditar que foi da boca pra fora.”
Para Diego, o momento é dar as mãos. Ele afirma, ainda, que todos os prefeitos de cidades do entorno tentam trazer o DF para o diálogo, “mas está difícil“.
Ameaça
Na terça, Ibaneis disse que Governo de Goiás estaria negligenciando seus pacientes. “Sem leitos e hospitais, transfere a obrigação de cuidar de sua população a nós, do DF. Não me furto a essa missão, mas está chegando a um ponto em que a gente precisa chamar a atenção do governador”, comentou.
Em resposta à fala de Ibaneis, Caiado publicou uma nota no final da tarde desta terça-feira (23) classificando a declaração como “estapafúrdia” e que ela causou “nojo e repúdio”.
“Diante de um momento tão delicado vivido por todos nós, onde a maioria dos governadores se dão as mãos para ajudar os que mais necessitam, causa repúdio e nojo ler uma declaração estapafúrdia do governador do DF, Ibaneis Rocha, de que vai fechar as fronteiras do DF com Goiás”.