PANDEMIA

DF prorroga mandato de diretores por um ano por causa da volta às aulas

"Não é o momento de fazer uma eleição", defende Ibaneis

A partir desta sexta-feira (19), a rede pública de ensino de Goiás começa a receber as solicitações de matrícula de novos alunos. (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

Por volta às aulas, Distrito Federal propõe prorrogação de mandato de diretores das escolas públicas por um ano. A matéria foi enviada, nesta terça-feira (5), pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) à Câmara Legislativa.

“Os atuais diretores das escolas públicas do DF terão os mandatos prorrogados por um ano. Enviei a proposta para a Câmara Legislativa, que vai fazer a análise e, espero, aprovar a medida que dará mais tranquilidade a toda a comunidade escolar”, escreveu no Twitter.

De acordo com ele, a volta às aulas exige concentração máxima tanto de diretores, quanto de professores, alunos e familiares. “Não é o momento de fazer uma eleição”, defendeu.

Ainda segundo Ibaneis, esta proposta preserva o interesse de volta à normalidade da educação pública e mantém a eleição dos diretores, ainda que no próximo ano.

Vale lembrar, as aulas presenciais da rede pública no Distrito Federa retornaram em agosto. A medida, que tem protocolos de segurança como distanciamento, uso de máscara e outras práticas sanitárias, segue de forma híbrida.