Cerimônia

Diplomação oficializa Mabel, vice e 37 vereadores eleitos em Goiânia

Na ocasião, Mabel prometeu que Goiânia terá a melhor mobilidade do país até 2026

A cerimônia de diplomação dos eleitos nas Eleições Municipais de 2024 em Goiânia aconteceu nesta quinta-feira (19), no Tribunal Regional Eleitoral do Trabalho de Goiás (TRT-GO). A solenidade oficializou o prefeito Sandro Mabel, a vice-prefeita Cel. Cláudia e os 37 vereadores. A diplomação é o último ato do processo eleitoral e marca o início do caminho para os eleitos assumirem oficialmente seus mandatos em janeiro de 2025.

A cerimônia começou com a diplomação dos vereadores eleitos, chamados um a um para receber seus diplomas. Major Vítor Hugo (PL), o vereador com maior número de votos, fez o primeiro discurso da manhã. Ele ressaltou a importância de união entre os parlamentares, independente de ideologias, e apontou os três pilares que devem nortear o trabalho legislativo: “A Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município.”, completou.

Goiânia terá a melhor mobilidade do Brasil até 2026, promete Mabel durante a diplomação

Na sequência, Sandro Mabel recebeu o diploma de prefeito eleito e fez um discurso emocionado, destacando o apoio de sua família, com ênfase em seu pai, Nestore Scodoro, de 93 anos, que estava presente. Mabel projetou metas para a gestão e afirmou que Goiânia terá a melhor mobilidade urbana do país até 2026.

“Quando o senhor [governador Ronaldo Caiado] estiver em campanha para presidente, vai poder falar que Goiânia tem a melhor mobilidade do Brasil”, disse Mabel, direcionando-se ao governador.

Ele também reforçou sua intenção de trabalhar em conjunto com o legislativo. “Eu gosto de vereadores, fui parlamentar por muitos anos e quero fazer uma gestão em conjunto. Ninguém governa sozinho”, declarou.

“É preciso retomar a autoestima da população”, declara Caiado

O governador Ronaldo Caiado encerrou a cerimônia com um discurso destacando as qualidades de Mabel e a importância de sua eleição para a capital.

“A cidade carecia de alguém com capacidade política e de gestão, isso era o que as pesquisas apontavam. Era preciso retomar a autoestima da população. A cidade precisava de governabilidade e de avançar nos resultados para a sociedade. Sandro tem essa habilidade e credibilidade para assim fazer”, destacou Caiado.