Direção do PL não recua e acompanha pré-campanha de Mendanha no interior de Goiás
Vivendo uma queda de braço desde o anúncio da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao…
Vivendo uma queda de braço desde o anúncio da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido, a direção do PL em Goiás, representada pelo presidente Flávio Canedo e pela deputada federal Magda Mofatto, parece que não vai ceder do apoio já declarado ao projeto do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Sem Partido), de ser candidato ao governo de Goiás em 2022. Nesta quinta e sexta-feira, Magda e Flávio percorreram várias cidades do Nordeste do Estado em uma agenda de pré-campanha do ex-emedebista. Os deputados estaduais Claúdio Meirelles e Humberto Teófilo também acompanharam o cortejo. Enquanto o Gustavo anda com a direção do partido, o deputado federal Major Vitor Hugo percorre as cidades de Goiás fazendo uma pré-campanha solitária para tentar ser o candidato ao PL nas próximas eleições. O trunfo de Vitor Hugo é Bolsonaro, mas Mendanha estaria disposto a apoiar o presidente caso a filiação à sigla for mais viável para a sua candidatura. “Gustavo será pragmático e poderá apoiar Bolsonaro se for o necessário”, afirmou um aliado à coluna.
Rivais
Separados de vez, Bolsonaro atacou o governador Ronaldo Caiado três vezes nesta semana. Primeiro, vetou o presidente do PP e aliado de Caiado, Alexandre Baldy, para cargo no Ministério da Economia. Logo em seguida disse aos seus apoiadores que o melhor candidato ao governo em Goiás é o seu antigo líder na Câmara, o deputado federal Major Vítor Hugo. E, nesta quinta-feira, afirmou que o democrata está mentindo em relação ao ICMS da gasolina.
Vai ficando
O senador Vanderlan Cardoso afirmou, durante entrevista a uma rádio nesta semana, que está bem no PSD. “Não tenho a pretensão de sair do PSD. Estou muito bem dentro do partido.”
Preparados
Os secretários estaduais Ismael Alexandrino (Saúde) e Pedro Sales (Goinfra) estão se preparando para deixar o governo e partirem para candidatura a deputado federal. A coluna apurou que eles já estão preparando equipes de trabalho para a campanha eleitoral.
Competitividade
O setor produtivo goianiense espera que as análises e instruções que deram para as mudanças no Plano Diretor de Goiânia, que tornam a cidade mais competitiva e receptiva para empresas de distribuição de mercadorias, estejam no texto da matéria que está em análise na Câmara Municipal. A mais importante é a que eleva para 12 metros a altura dos estabelecimentos.
Polêmica
O entrevistado desta semana no podcast de política do Mais Goiás, Poder em Jogo, é o presidente do Podemos goiano, o deputado federal José Nelto. O episódio vai ao ar na segunda-feira (12).