COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Distrito agroindustrial é um dos trunfos de Daniel e Leandro Vilela em Aparecida

Obras do novo parque industriais já foram iniciadas

Leandro e Daniel: proposta para setor produtivo (foto divulgação)

A construção do Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia Norberto Teixeira (Dianot) é um dos principais trunfos do grupo político que apoia a candidatura a prefeito de Leandro Vilela (MDB) para arrebanhar votos do setor produtivo local. 

As obras – já iniciadas – do novo parque industrial foram destacadas pelo governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), durante sabatina promovida nesta semana pela Associação das Empresas do Polo Empresarial Goiás com Leandro. 

Além de dar ênfase à futura instalação de pelo menos uma centena de empresas – o número pode chegar a 300, a depender do tamanho da área que cada uma irá ocupar -, com a consequente geração de 20 mil empregos diretos e indiretos, Daniel também ressaltou que foi o governador Ronaldo Caiado (UB) – principal cabo eleitoral de Leandro Vilela – que conseguiu viabilizar a criação do Dianot ao transferir a Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto do local onde hoje o distrito é edificado – desejo antigo dos aparecidenses, vale ressaltar.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior (PSD), que também marcou presença na sabatina, ressaltou que a biografia de Leandro e o fato de ele ser “da mesma escola política de Maguito Vilela (seu tio)” lhe dão credibilidade para articular investimentos para Aparecida, seja por meio da atração de novas empresas e indústrias, seja por meio da expansão das atuais. “Sem contar que, por ser aliado do governador Caiado, ele vai trabalhar com muito mais agilidade para a entrega do Dianot”.