Apoio eleitoral

Djalma Araújo vai apoiar Vanderlan no segundo turno em Goiânia

Candidato a prefeito que teve 2.402 votos no domingo (2) já havia dito ao Mais Goiás que neutralidade não é para quem está na política

O candidato a prefeito Djalma Araújo, que é vereador pela Rede Sustentabilidade até o final do ano em Goiânia, adiantou no domingo (2) que conversaria com seu partido e apoiaria um dos prefeitáveis que fosse para o segundo turno na capital.

Na manhã desta quarta-feira (5), a sigla informou que estará ao lado de Vanderlan Cardoso (PSB) e que colocará sua estrutura à disposição da campanha do pessebista, que é ex-prefeito de Senador Canedo, na Região Metropolitana.

A confirmação dessa aliança da Rede com a campanha de Vanderlan acontecerá às 15 horas desta quarta-feira (5) no Diretório Metropolitano do PSB, que fica na Rua 119, número 100, no Setor Sul.

A reunião dos filiados da Rede aconteceu na tarde de terça (4), quando saiu da decisão por apoiar Vanderlan. De acordo com o partido de Djalma, o candidato do PSB se mostrou interessado em discutir os aspectos programáticos da Rede que possam contribuir com sua campanha. A maioria dos integrantes do partido votou pelo apoio a Vanderlan no segundo turno.

“O PSB pretende abranger temáticas do programa da Rede, principalmente propostas ambientais e repensar questões referentes a expansão urbana desordenada e aplicação de artigos centrais do Plano Diretor”, disse a Rede.

Já a equipe de Vanderlan afirmou que houve uma conversa muito boa com o vereador Djalma Araújo, que teria concordado que o projeto do candidato do PSB é o melhor para Goiânia. “Vanderlan se propôs a aceitar o apoio de todos que quiserem contribuir para o resgate de Goiânia. A cidade foi abandonada pelas últimas gestões, lideradas pelo PT e PMDB, e vamos precisar de toda ajuda para recuperá-la”, afirmou a assessoria do pessebista.

Segundo a campanha de Vanderlan, “toda ajuda será bem-vinda, desde que não venha com exigências que atrapalhem a governabilidade”. A equipe do pessebista informou que a Rede não fez qualquer exigência. Já o partido de Djalma disse que Vanderlan se comprometeu a ter mais preocupação com as questões ambientais e o crescimento desordenado de Goiânia.