PROJETO

Do Hospital, prefeito de Aparecida assina regulamentação do piso da enfermagem

Texto seguirá para Câmara Municipal

Do Hospital, prefeito de Aparecida assina regulamentação do piso da enfermagem
Do Hospital, prefeito de Aparecida assina regulamentação do piso da enfermagem (Foto: Reprodução)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), assinou do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), onde está internado, o texto do projeto de lei que regulamenta o piso da enfermagem no município, nesta segunda (30). Matéria segue para a Câmara Municipal.

“Vou assinar aqui e enviar para a Câmara para que seja aprovado e nós possamos fazer o pagamento do piso para você, enfermeiro e técnico de enfermagem”, avisou.

piso nacional da categoria, estabelecido pela Lei 14.434/2022, é de R$ 4.750 para enfermeiros. Além disso, 70% desse valor é pago para técnicos de enfermagem e 50% para auxiliares de enfermagem e parteiras. 

Internação de Vilmar

Sobre a internação, Vilmar disse que foi apenas estresse. Segundo ele, precisará ficar três dias de repouso. “Fiz uma bateria de exame e está tudo bem.” A previsão de alta é para esta tarde de segunda, mas o gestor ainda aguarda.

O prefeito sentiu dores na região do tórax no começo da noite de domingo (29) e precisou ser internado no HMAP, onde teve de passar a noite em observação. Nesta segunda, a assessoria informou que ele realizou uma ecocardiografia pela manhã.

“A equipe médica do HMAP, em reunião colegiada com a equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, contraindicou novo cateterismo porque o procedimento realizado em agosto de 2022 está normal e as coronárias normais. A alta hospitalar está prevista para esta segunda-feira a partir das 13 horas”, completa a nota.