Do Hospital, prefeito de Aparecida assina regulamentação do piso da enfermagem
Texto seguirá para Câmara Municipal
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), assinou do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), onde está internado, o texto do projeto de lei que regulamenta o piso da enfermagem no município, nesta segunda (30). Matéria segue para a Câmara Municipal.
“Vou assinar aqui e enviar para a Câmara para que seja aprovado e nós possamos fazer o pagamento do piso para você, enfermeiro e técnico de enfermagem”, avisou.
O piso nacional da categoria, estabelecido pela Lei 14.434/2022, é de R$ 4.750 para enfermeiros. Além disso, 70% desse valor é pago para técnicos de enfermagem e 50% para auxiliares de enfermagem e parteiras.
Internação de Vilmar
Sobre a internação, Vilmar disse que foi apenas estresse. Segundo ele, precisará ficar três dias de repouso. “Fiz uma bateria de exame e está tudo bem.” A previsão de alta é para esta tarde de segunda, mas o gestor ainda aguarda.
O prefeito sentiu dores na região do tórax no começo da noite de domingo (29) e precisou ser internado no HMAP, onde teve de passar a noite em observação. Nesta segunda, a assessoria informou que ele realizou uma ecocardiografia pela manhã.
“A equipe médica do HMAP, em reunião colegiada com a equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, contraindicou novo cateterismo porque o procedimento realizado em agosto de 2022 está normal e as coronárias normais. A alta hospitalar está prevista para esta segunda-feira a partir das 13 horas”, completa a nota.