Faltou debate aprofundado, diz Marcelo Vitorino, estrategista da campanha de Matheus Ribeiro
Em relação ao que considera positivo, ele destaca a ideia de que uma política diferente começa a surgir no eleitorado
Marcelo Vitorino, responsável pela estratégia da campanha de Matheus Ribeiro (PSDB) à prefeitura de Goiânia, disse ao Mais Goiás que faltou um debate mais aprofundado em temas relevantes como mobilidade urbana, geração de emprego e renda e desenvolvimento sustentável nesta eleição. Para ele, este foi o ponto baixo do pleito municipal.
Em relação ao que considera positivo, ele destaca a ideia de que uma política diferente começa a surgir no eleitorado. “Mesmo com nossa campanha com pouco tempo de televisão e rádio. A intenção de votos do Matheus é um reflexo dessa mudança de percepção”, avalia.
O marqueteiro também falou ao portal qual seria o principal desafio do próximo prefeito, caso pudesse citar apenas um. Para ele, seria mudar a imagem que as pessoas têm de uma prefeitura. “O maior desafio é vencer a ideia de que prefeitura é cuidar de praça e tapar buracos, dar saúde e educação básica apenas regular. É uma mudança de mentalidade que leva tempo”, argumenta.
Ainda conforme Vitorino, “são várias gestões que oferecem tão pouco que a população começa a achar que é o que pode esperar. A gestão precisa conduzir a cidade para o tempo atual. Uma gestão mais participativa, que planeja e pensa no futuro, com diálogo constante com a sociedade”.