AGENDA

Doria “confirma” pré-candidatura de Marconi ao governo

Durante a agenda em Goiânia, o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que…

Durante a agenda em Goiânia, o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que Marconi Perillo (PSDB) será o próximo governador de Goiás. “Alguém tem dúvida que Marconi será o próximo governador deste Estado?”, discursou para correligionários no Hotel Plaza Inn, em Goiânia.

Doria, que começou a agenda em Goiás por Trindade, ainda tenta viabilizar seu nome na disputa pelo Palácio do Planalto. Os presidentes dos partidos da terceira via (PSDB, MDB e Cidadania), contudo, escolheram o nome de consenso da senadora Simone Tebet (MDB).

Durante a fala, no hotel, Doria também agradeceu pela defesa do nome dele para ser candidato à presidência e elogiou o ex-governador Marconi Perillo. “Você não é promessa, é a realidade que o povo espera nas próximas eleições”, disse.

Ainda durante discurso, Doria criticou a esquerda, mas se manteve na oposição a Bolsonaro (PL). “Perseguiu mulheres, negros e aqueles que vão contra o que ele diz. Um governo que negou a vacina e promoveu a cloroquina.”

O ex-governador, vale citar, teve papel fundamental na vacina CoronaVac contra Covid. O imunizante foi produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a China.

Apesar da “confirmação” de Doria, Marconi ainda não definiu se será candidato ao governo ou ao Senado. Ele dito, contudo, que a maioria dos colegas de partido pedem que ele entre na corrida pelo Palácio das Esmeraldas.