Doria quer Meirelles com ele na campanha à presidência
"Fica Meirelles", diz ao ser questionado se gostaria que o pré-candidato ao Senado por Goiás abdicasse da disputa
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não esconde o desejo de ter Henrique Meirelles (PSD) ao seu lado – literalmente – na campanha à presidência. Questionado no podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, se queria que o pré-candidato ao Senado por Goiás abdicasse da disputa, ele faz uma brincadeira sobre o atual secretário da Fazenda de SP: “Fica Meirelles.”
“Evidentemente que desejo que continue conosco. Brilhante, sério, respeitado nacional e internacionalmente“, declarou. Segundo o governador, quanto mais tempo com Meirelles, melhor.
Na ocasião, o pré-candidato à presidência também falou sobre as atuais pesquisas eleitorais. O líder do Executivo de SP aparece com 2,2% no último levantamento do Instituto Paraná. Ele está atrás de Lula (PT), 39%; Bolsonaro (PL), 31,1%; Sergio Moro (Podemos), 7,5%; e Ciro Gomes (PDT), 6,9%.
Para ele, é muito cedo para considerar as pesquisas, apesar de “respeitar e acreditar nelas”. “Mas elas indicam claramente que a população não está preocupada com eleições agora.”
De acordo com Doria, economia, emprego, alimentação, pandemia e vacina contra são as preocupações neste momento. “População vai começar a pensar em eleições em julho e agosto.” Ele acredita que os números mais precisos surgirão a partir dali.
O Podcast Poder em Jogo com o governador e pré-candidato à presidência, João Doria, vai ao ar nesta sexta-feira.