ATO DE CAMPANHA

Dra. Cristiane Pina reúne multidão em primeira passeata e promete renovação para Canedo

Ela desafia gigantes da política local e propõe soluções inovadoras para o município

A candidata à Prefeitura de Senador Canedo, Dra. Cristiane Pina (Solidariedade)reuniu centenas de eleitores e simpatizantes no que foi considerado o primeiro ato de rua de sua campanha, em uma caminhada que ocorreu na Avenida Dom Emanuel, na manhã deste sábado (31).

Durante o evento, a médica, que se lançou na corrida eleitoral deste ano, discursou para os presentes destacando a importância da participação popular e o desejo de promover mudanças na cidade. Ela desafia gigantes da política local, como o atual prefeito Fernando Pellozo (UB), o ex-prefeito Divino Lemes (PSDB) e a esposa do ex-prefeito Vanderlan Cardoso, Izaura Cardoso (PSD).

“Hoje nós demos o primeiro passo para literalmente avançar, agora é a hora da gente contagiar cada um. Senador Canedo vai ser sim, a melhor cidade para se viver. Isso depende de nós e está nas mãos. Por isso, eu convido vocês a continuar felizes e animados. Sabemos que aqui temos homens e mulheres competentes para cuidar de Senador Canedo”, afirmou a candidata.

A médica vem propondo mudanças na administração pública, com foco em melhorias na saúde, educação e desenvolvimento da cidade, temas centrais em seus discursos. Uma de suas propostas mais emblemáticas entre os municípios da região metropolitana: a Usina do Bem, uma usina fotovoltaica que visa reduzir e até eliminar a conta de luz dos moradores da cidade. 

Em média, os moradores do município gastam aproximadamente R$ 300 reais. De acordo com Cristiane, os recursos para que o programa seja executado estão disponíveis no orçamento da União, por meio de emendas parlamentares.

“A ‘Usina do Bem’ é um projeto inovador que visa beneficiar os cidadãos de Senador Canedo. Com a energia solar, podemos reduzir significativamente as despesas com eletricidade, proporcionando uma economia real para as famílias”, destacou a Dra. Cristiane. A medida deve impactar aproximadamente 20 mil famílias no município.