ELEIÇÕES 2024

Dra. Cristiane propõe IPTU Social e Verde para promover justiça social e sustentabilidade em Senador Canedo

Na reta final da campanha eleitoral, a candidata à Prefeitura de Senador Canedo, Dra. Cristiane…

Dra. Cristiane Pina, candidata em Senador Canedo (Foto: Divulgação)

Na reta final da campanha eleitoral, a candidata à Prefeitura de Senador Canedo, Dra. Cristiane Pina, apresentou nesta segunda-feira (30) duas propostas que, de acordo com a médica, buscam trazer mais justiça social e sustentabilidade ao município: o IPTU Social e o IPTU Verde. “Vamos garantir que quem mais precisa tenha acesso a um imposto mais justo, sem pesar no bolso das famílias de baixa renda”, salientou.

De acordo com a candidata, o IPTU Social tem como objetivo oferecer condições especiais para a população de baixa renda, garantindo que o pagamento do imposto seja mais acessível. Ela afirma que a iniciativa visa aliviar a carga tributária dos cidadãos mais vulneráveis, promovendo um equilíbrio entre o desenvolvimento urbano e a justiça social. 

“Vamos criar o programa IPTU Social e dar isenção para as pessoas que mais precisam. Vamos revisar a planta de valores adotando alíquotas mais justas para toda a população”, destacou a candidata. Para ela, essa medida é fundamental para melhorar a qualidade de vida dos canedenses e assegurar que todos possam contribuir para o crescimento da cidade sem sobrecarga financeira.

Já o IPTU Verde propõe incentivos fiscais para aqueles que adotarem práticas sustentáveis em suas residências, como a instalação de energia solar ou sistemas de captação de água da chuva.  “Vamos criar o IPTU Verde e conceder descontos no IPTU para pessoas que adotem práticas sustentáveis para contribuição com o meio ambiente”, afirmou Dra. Cristiane. 

Com essa proposta, ela busca estimular a conscientização ambiental no município, recompensando os moradores que contribuírem para a preservação do meio ambiente. “Esse é o nosso caminho para melhorar Senador Canedo, unindo justiça fiscal e desenvolvimento”, salientou.