Dra. Cristina registra candidatura à Prefeitura de Goiânia
A vereadora Dra Cristina Lopes (PL) conseguiu registrar a candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral…
A vereadora Dra Cristina Lopes (PL) conseguiu registrar a candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve concorrer à Prefeitura de Goiânia de forma judicializada. O partido ao qual é filiada, no entanto, fechou apoio a Maguito Vilela (MDB) com registro sem a parlamentar.
O nome de Cristina consta no site do TSE, mas, assim como a maioria, ainda está em processo de análise para a validação. A defesa de Cristina, alega que o partido fez o registro com uma ata falsificada, já que ela teria sido aclamada como candidata em convenção.
Nas redes sociais, a vereadora celebrou a possibilidade de candidatura. “É oficial! Dra. Cristina é candidata à prefeita de Goiânia”, diz a postagem. “Com forte alegria e depois de muita luta, recebemos a notícia de que nossa candidatura figura na lista de candidatos à prefeitura de Goiânia”, postou.
Em meados de setembro, dra. Cristina retirou a candidatura alegando que foi sabotada pela direção do PL. Na ocasião, ela afirmou que havia um acordo que ela seria candidata, mas foi “sabotada pela Executiva Estadual do PL, pelo seu presidente Fábio Canedo e pela deputada federal Magda Moaffato”.
Magda chegou a responder Cristina dizendo que a decisão é do presidente estadual do partido e que a candidatura foi inviabilizada por falta apoio interno e externo. O presidente do PL, Flávio Canedo, também respondeu às acusações dizendo que não houve traição e que “a pré-campanha não teria decolado”.