Duas pessoas são presas por boca de urna em Niquelândia
As prisões não foram em locais de votação. A previsão de término das votações é para as 17 horas
Até o momento, duas pessoas foram presas em Niquelândia, no norte de Goiás, por fazerem boca de urna, ou seja, propaganda eleitoral, neste domingo (3). Na próxima semana o juiz deve decidir o que vai acontecer com os presos.
De forma geral, a votação transcorre tranquilamente. Apenas quatro urnas foram trocadas devido a falhas no reconhecimento da biometria. As informações são da assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A votação de hoje é para a escolha do novo prefeito e vice-prefeito da cidade. A eleição para a prefeitura de Niquelândia foi convocada após o TRE indeferir a candidatura de Valdeto Ferreira Rodrigues (PSB). Ele teve o mandato cassado por improbidade administrativa em uma gestão anterior. Os eleitores podem votar até as 17 horas.
Ao todo, quatro chapas concorrem ao pleito. O futuro começa agora: Weder Chimango Dias de Oliveira (PSDC) para prefeito e João Junior Leal para vice; Niquelândia ainda tem jeito: Xisto Pereira Damas (PHS) para prefeito e Aguinaldo Batista Rocha; Um novo momento: Fernando Carneiro Da Silva (PSD) para prefeito e Saullo Nogueira Taveira Adorno para vice; e Geração de fé e trabalho: Joscelino Correa Das Neves (SD) para prefeito e Jesus Ferreira Franca para vice.