“É remota a possibilidade de as eleições se definirem no primeiro turno em Goiás”, sentencia João Campos
Definido como pré-candidato ao Senado na chapa de Gustavo Mendanha (Patriota), o deputado federal João…
Definido como pré-candidato ao Senado na chapa de Gustavo Mendanha (Patriota), o deputado federal João Campos (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (14), durante entrevista à Rádio Sagres, que dificilmente a eleição em Goiás se resolverá no primeiro turno como foi em 2018, na eleição do governador Ronaldo Caiado. “Para se resolver em primeiro turno, Caiado tinha que ter mantido as intenções de voto que ele tinha no meado do ano passado. Gustavo tem tido um desempenho interessante e capacidade de crescimento”, argumentou. Sobre um possível ingresso do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) na disputa ao governo, Campos avaliou ainda que, com presença do tucano, o segundo turno será inevitável. “Os dados que tenho visto de diversas pesquisas apontam que dificilmente essa eleição se resolverá no primeiro turno. E Marconi tem deixado veicular com intensidade que ele será candidato a governador”, pontuou.
Passado juntos
João Campos foi aliado de Marconi por 16 anos. O deputado federal se filiou ao PSDB, em 2001, e só deixou a sigla em 2016, quando ingressou no Republicanos para assumir a liderança do partido em Goiás.
Determinação
Antes do anúncio do deputado federal João Campos como pré-candidato ao Senado de Gustavo Mendanha, o prefeito Rogério Cruz se reuniu com seu grupo e determinou que eles apoiem o projeto de reeleição do governador.
Bafafá
Cresceram as especulações no meio político de que o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, estaria chateado com a demora do governador Ronaldo Caiado em definir o seu nome como o candidato ao Senado na chapa governista.
Titãs
Lissauer luta para ser o candidato único ao Senado da base aliada caiadista, mas esbarra no entrave das pré-candidaturas do deputado federal Delegado Waldir e na do presidente do PP, Alexandre Baldy.
Distante
Na próxima semana, o presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab, vem à Goiânia para reforçar a pré-candidatura de Lissauer. Na agenda, tem encontros com deputados da sigla e lideranças, mas não está prevista nenhuma reunião com Ronaldo Caiado.