O candidato à prefeitura de Anápolis Roberto do Órion (PTB) votou hoje (30) por volta das 9h45. Ao chegar ao local de votação, a Escola Estadual Genserico Gonzaga Jaime, no bairro Jundiaí, Roberto falou sobre a disputa acirrada com o candidato do PT, João Gomes. “Sabemos que existe uma margem apertada nas pesquisas. É uma campanha dura e difícil, estamos disputando contra a máquina pública”, disse.
O candidato do PTB também destacou a aplicação das novas normas eleitorais, adotadas nas eleições municipais de 2016. “Decidi ser candidato a prefeito com o objetivo de mostrar que é possível fazer uma nova política, é possível fazer uma política limpa, sem gastar dinheiro com gasolina ou com carreata. Simplesmente caminhamos muito e fizemos reuniões, assim conhecemos a necessidade da população anapolina. Por isso estamos tranquilos e confiantes”.
Depois de votar, Roberto do Órion foi para a Universidade Evangélica, onde vota o candidato a vice, Márcio Cândido. Roberto deve passar o resto do dia em casa para acompanhar a apuração dos votos na cidade goiana.
No primeiro turno das eleições municipais, no dia 2 de outubro, Roberto do Órion foi o segundo candidato com maior número de votos, 38.913, ou seja, 21,56%. O mais bem votado foi o candidato do PT, João Gomes, com 53.988 votos, o que presenta 29,92%. João Gomes vai votar no período da tarde.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, das 739 urnas eletrônicas distribuídas em Anápolis, duas apresentaram problema. O TRE não informou se as máquinas precisaram ser substituídas.