Eleições 2018

Edson Braz é o nome a ser lançado pela Rede como pré-candidato ao Governo de Goiás

Neste sábado, o partido realiza uma pré-convenção que vai definir a chapa que poderá concorrer nas eleições deste ano em Goiás

O Partido Rede Sustentabilidade vai lançar Edson Braz como pré-candidato às eleições para o Governo de Goiás. Neste sábado (28), o partido realiza uma pré-convenção que vai definir a chapa que será votada na convenção oficial da legenda, a ser realizada no dia 02 de agosto.

Lílian Monteiro será lançada como vice de Edson. Aguimar Jesuíno e Orlando Alves são os nomes para concorrer às cadeiras no Senado Federal. Os demais nomes para deputados federal e estadual ainda não estão definidos.

Segundo o pré-candidato, a primeira fase da pré-campanha foi se apresentar aos amigos e conhecidos. Agora, o trabalho é de divulgação pública, para a população. “Nós partimos do pressuposto – e isso  não é arrogância, é uma constatação – de que quem conhece Edson Braz vota em Edson Braz”, disse.

A estratégia da Rede em Goiás é alcançar os indecisos e descrentes. Edson aponta que a desmotivação da população brasileira tem levado a um sério descrédito dos partidos e da classe política, o que tem sido comprovado nas pesquisas de opinião. “Nós queremos dar credibilidade a essas pessoas e confiança. Se conseguirmos alcançar esses votos brancos e nulos, conseguiremos ir para o segundo turno”, explica o pré-candidato. “É um trabalho hercúleo. Nós teremos muita dificuldade para superar esses partidos tradicionais, que já têm votos fidelizados”, completa.

Propostas

Até o momento, a Rede ainda está em processo de pesquisa para que, posteriormente, seja feita uma formatação das propostas. O intuito é entender as verdadeiras necessidades da população, de acordo com a viabilidade da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), já aprovada para o próximo ano.

A Rede tem organizado seminários para discutir propostas relacionadas a segurança pública, gestão orçamentária, saúde e educação. Uma das propostas já definidas pelo partido é extinguir a corrupção. “Não havendo corrupção no Estado, há um ganho enorme, uns 30% de economia, no mínimo. Isso permitiria atender algumas situações prementes do Estado”, pondera o pré-candidato.

O pré-candidato explica que o partido defende o desenvolvimento sustentável, com justiça social, mas tendo como foco principal as pessoas. “Nós queremos que a economia, a proteção ao meio ambiente, a mobilidade urbana, tudo aconteça para dar maior qualidade de vida ao ser humano, fazer o ser humano completo e feliz”. Outra proposta do partido seria trabalhar com plebiscitos, principalmente por meio da internet, para posicionamento da população, inclusive em relação aos gastos públicos.

Perfil

Edson Braz é carioca, formado em direito e chegou a Goiânia em 1990. Com carreira consolidada no serviço público, se aposentou no Ministério Público do Trabalho em 2013. Ele acredita que um dos pontos fortes de sua candidatura é o seu histórico de honestidade. E que a força do partido está em acreditar que os investimentos em educação vão ser capazes de gerar a “grande evolução no País”, com escolas de atenção integral, atrativa para os jovens, com participação da família.