Eduardo Bolsonaro compara Talibã a ex-presidente Lula
Filho do presidente Bolsonaro disse que grupo extremista desarmou população como Lula, Hitler e outros
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comparou o Talibã a Adolf Hitler, Fidel Castro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O grupo extremista tomou a capital do Afeganistão, Cabul, no domingo (15).
Pelas redes sociais, o filho do presidente Bolsonaro (sem partido) disse que o Talibã desarma a população e citou o petista, além de alguns ditadores. “O Talibã se mostra preocupado com a paz e segurança povo, igual a outros pacifistas que desarmaram seu povo, como Lula, Fidel Castro, Chávez, Maduro, Hitler, Stalin, Pol Pot e outros.”
O Talibã se mostra preocupado com a paz e segurança povo, igual a outros pacifistas que desarmaram seu povo, como Lula, Fidel Castro, Chávez, Maduro, Hitler, Stalin, Pol Pot e outros. pic.twitter.com/1i558oXWaN
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 17, 2021
A postagem foi feita na segunda-feira (16), mesmo dia em que o deputado federal por Goiás major Vitor Hugo (PSL) criticou o presidente dos Estados Unidos (EUA) Joe Biden, via Twitter. Segundo o parlamentar, os EUA abandonaram os afegãos a própria sorte.
“Ao deixar o Afeganistão de maneira irresponsável e desordenada, os Estados Unidos abandonam milhares de afegãos à sua própria sorte. Invasão de aeroporto para multidões desesperadas, pessoas caindo de aviões, mulheres reféns… Foi para isso, Joe Biden, que você assumiu a Casa Branca?”, questionou.
O deputado Vitor Hugo é aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro (sem partido), que era declarado a favor do ex-presidente Trump, derrotado no pleito dos EUA, em novembro. Vale lembrar, o brasileiro reconheceu a vitória do norte-americano mais de um mês após as eleições.