Eduardo Bolsonaro sai em defesa de jornalista agredida por bolsonarista
"Não há justificativa para provocar uma jornalista e tentar constrangê-la gratuitamente no seu local de trabalho"
Filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) saiu em defesa da jornalista Vera Magalhães pelas redes sociais, nesta quarta-feira (14). A profissional de imprensa foi hostilizada e agredida verbalmente pelo deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) durante debate dos candidatos ao governo de São Paulo na noite da última terça-feira (13).
No Twitter, Eduardo disse que o ocorrido foi lamentável por muitos motivos. “Em primeiro lugar, não há justificativa para provocar uma jornalista e tentar constrangê-la gratuitamente no seu local de trabalho, sem que ela tenha dado qualquer motivo para isso”, começou.
Ainda segundo ele, “já assou da hora de entendermos que, quando somos eleitos para o Congresso Nacional ou para o legislativo de um estado, não podemos agir como se estivéssemos na internet, já que nossas atitudes têm consequências para os nossos aliados e para nossos eleitores”.
Para ele, a atitude foi inconsequente e “visando os holofotes e a autopromoção”. Segundo ele, isso ainda pode “pôr a perder um trabalho de meses, reforçar estereótipos e trazer prejuízos para todo um grupo político. Neste caso, a direita”.
O deputado também afirmou que aquele não era o local e o momento adequado para questionamentos. “Diante disso, reitero que lamento o ocorrido ontem e que considero esse tipo de constrangimento gratuito injustificável. Também peço a todos que observem quem sabe trabalhar em equipe, se dedicar a um projeto maior do que si próprio e buscar resultados sem fazer muito barulho.”
O que ocorreu ontem após o debate dos candidatos ao Governo de SP é lamentável por muitos motivos. Em primeiro lugar, não há justificativa para provocar uma jornalista e tentar constrangê-la gratuitamente no seu local de trabalho, sem que ela tenha dado qualquer motivo para isso.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) September 14, 2022
Em outras ocasiões, Eduardo já fez críticas à imprensa. O próprio presidente Bolsonaro atacou Vera durante debate dos presidenciáveis na Band, quando disse que a jornalista era uma “vergonha”.
Assista o vídeo da agressão:
https://twitter.com/veramagalhaes/status/1569888522030534663?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1569888522030534663%7Ctwgr%5E59e2bf191a1163bbab8a42f1e0280d04f7e7a48b%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.maisgoias.com.br%2Fdeputado-douglas-garcia-ofende-jornalista-vera-magalhaes-apos-debate-em-sp-video%2F
Nesta quarta, Vera também fez um desabafo e disse que registrará um boletim de ocorrência contra o deputado. Confira:
A jornalista @veramagalhaes fez um desabafo após ser atacada pelo deputado Douglas Garcia durante debate para o governo de São Paulo. A profissional afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência contra o parlamentar. pic.twitter.com/D8UyopSAa1
— Metrópoles (@Metropoles) September 14, 2022