AUSÊNCIA

Eduardo Pazuello pode faltar em depoimento da CPI da Covid nesta quarta-feira (5)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM) afirmou durante…

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM) afirmou durante a sessão desta terça-feira (4) que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pode não prestar o depoimento previsto para quarta-feira (5). Segundo do senador, Pazuello teria entrado em contato com pessoas contaminadas pelo vírus e ficaria em quarentena.

Após receber comunicado nesta terça, Aziz afirmou: “o ministro Pazuello teve contato com dois coronéis auxiliares dele esse final de semana que estão com Covid. Segundo a informação que eu tenho, ele vai entrar em quarentena e não virar depor amanhã [quarta]. Essa é a informação não oficial, é extraoficial”.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) criticou o ex-ministro da Saúde e lembrou do episódio em que Pazuello foi flagrado andando sem máscara em um shopping de Manaus no último dia 25 de abril.

Agora, a presidência da comissão aguarda comunicado formal, para que faça o adiamento da oitiva do ex-ministro e transferência do depoimento do também ex-ministro Nelson Teich – que está agendado para a tarde de hoje – para quarta.