DE FORA

Eduardo Prado retira pré-candidatura à prefeitura de Goiânia

"Partido [DC] não cumpriu o primeiro acordo firmado comigo, o que fragiliza qualquer projeto político sério", disse o deputado

Justiça manda Eduardo Prado excluir publicação que chama Caiado de "Hitler" (Foto: divulgação - Assessoria)

O deputado estadual Eduardo Prado (DC) retirou sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia. Em nota, ele diz “que decisão ocorre após conversa com base eleitoral, equipe, família e integrantes do DC”.

Ainda segundo o texto, o parlamentar ressalta que tem o sonho de gerir a “cidade em que nasceu”. Apesar de reconhecer a liderança do presidente do partido, o empresário Alexandre Magalhães, Prado diz que “discorda do DC não seguir unido para a disputa de novembro, o que inviabiliza a sustentação de uma candidatura competitiva”.

“O compromisso firmado entre mim e o DC era de que haveria um consenso interno, absoluto, em torno do nome que mais se destacasse e pontuasse nas pesquisas eleitorais. Sou homem de palavra e compromisso. O partido não cumpriu o primeiro acordo firmado comigo, o que fragiliza qualquer projeto político sério. Não participo de certos jogos políticos. Ademais, há informações de que o DC não rompeu com a base do Governador Ronaldo Caiado, havendo possibilidade de alianças com outros candidatos antes mesmo da convenção partidária”, expõe Delegado Eduardo Prado.

O deputado estadual afirma que que seu nome apareceu sempre nas pesquisas de forma espontânea, com a própria imprensa especializada reconhecendo seu potencial para ser uma alternativa para nova gestão de Goiânia. Confira a nota na íntegra AQUI.