ELEIÇÕES 2024

Edward Madureira confirma disposição de Adriana em disputar prefeitura de Goiânia

Com a deputada federal federal Adriana Accorsi (PT) disposta a enfrentar mais uma vez a…

Com a deputada federal federal Adriana Accorsi (PT) disposta a enfrentar mais uma vez a cadeira no Paço Municipal em 2024, outro pré-candidato de seu partido, o professor Edward Madureira (PT) avalia que o contexto nos ares petistas já mudou. Ele continua com seu nome à disposição, mas certo de que a delegada tem mais peso no debate interno da legenda.

“A Adriana resistia. Agora ela considera a possibilidade o que influencia na decisão. Dois mandatos estadual, uma federal, duas vezes candidata a prefeita. Tudo isso pesa. Enquanto ela dizia que não queria, o cenário era um. Agora, evoluí”, destacou Edward Madureira ao Mais Goiás.

A decisão, no entanto, não deve demorar. “Eu acho que não passa de outubro. Até o começo de outubro as decisões devem ocorrer. Algumas reuniões com o diretório nacional irão ocorrer nesse meio tempo, então, continuo trabalhando com a possibilidade de outubro até pra gente pensar o que vamos fazer depois”, pondera.

Questionado sobre como o diretório nacional do partido irá contribuir com o debate, Edward Madureira não revela detalhes, mas instiga que uma análise fundamentada deverá ser feita. “Eu imagino que eles façam uma análise de cenário e certamente terão algum elemento que irá fundamentar isso. Não sei dizer se haverá pesquisa mas deve ter isso no radar sim”, salienta.

O Mais Goiás tem mostrado os movimentos internos que os petistas tem feito de olho no Paço Municipal, em 2024. Além de Madureira, o deputado estadual Mauro Rubem (PT) também tem colocado seu nome à disposição do partido. A cúpula, no entanto, quer ver a delegada Adriana Accorsi de novo nas urnas.

Adriana mostrava-se reticente até dois meses atrás indicando que permaneceria em Brasília. A situação mudou a partir da vinda da presidente nacional do PT a Goiânia. A deputada federal Gleisi Hoffman começou a estimular seu nome e hoje a deputada federal tomou gosto pelo projeto. Além dos estímulos das lideranças, está bem colocada nas pesquisas de intenção de voto.

Ontem, ela deu os primeiros indicativos que já é uma pré-candidata e vai enfrentar o pleito ao ter encontros importantes com a presidente estadual do PT, vereadora Katia Maria e o próprio concorrente interno, professor Edward Madureira.