PROJETO 2024

Edward Madureira irá coordenar construção do plano de governo de Adriana

Professor destaca que vê nome de Adriana como 'competitivo' no atual cenário

Após abrir mão de sua pré-candidatura para fechar consenso em torno do nome da deputada federal Adriana Accorsi (PT), o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Edward Madureira, deverá assumir a coordenação da construção do plano de governo do partido para o Paço Municipal, nas eleições em 2024.

A informação foi confirmada pela própria Adriana Accorsi em entrevista ao Mais Goiás. “O professor Edward Madureira quem coordenará esse processo. Queremos a academia participando ativamente na construção do plano de governo”, salientou momentos antes de subir ao palco montado em frente ao diretório municipal do PT, em Goiânia, para lançamento da sua pré-candidatura.

Ao portal, Madureira diz que vai avaliar mas a tendência é que assuma o projeto. “Existe essa possibilidade. Teremos uma conversa na próxima semana. Estou a serviço do partido e da pré-candidatura da Adriana. Acredito que temos todas as condições de vencer as eleições do ano que vem. Vou ajudar naquilo que eu puder naquilo que se concretize”, salientou.

“Acho que na política temos que somar, construir e avaliar cenários. A Adriana está em condições de disputar de uma forma bastante competitiva. Para o partido sair unido e forte, resolvi retirar meu nome”, salientou ao portal. 

Lançamento da pré-candidatura

A pré-candidatura da deputada federal Adriana Accorsi a Prefeitura de Goiânia teve ponto de partida neste sábado (28). Além de Edward Madureira, o evento contou com a participação do deputado estadual Mauro Rubem (PT), que também colocava seu nome à disposição da legenda para a disputa ao Paço. Ele deve contribuir como coordenador da campanha petista.

Os três agora destacaram ao Mais Goiás que vão conversar com os partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança para a unificação do nome. O PCdoB trabalha com o nome do professor Fábio Tokarski e o presidente estadual do PV, Cristiano Cunha – que já foi candidato a prefeito em 2020 – também coloca sua pré-candidatura em jogo. 

No ato, Adriana saiu com o indicativo de apoio da presidente municipal do PSOL, Manu Jacob. “No que depender do diretório do partido em Goiânia, caminharemos juntos com a Adriana. Precisamos de unidade entre os partidos de centro-esquerda da mesma forma que a centro-direita tem se movimentado”, destacou. “O que não dá é para aceitar aliança com partidos de direita”, alertou.