Eleição na Câmara: Kitão diz que grupo dos 22 vereadores pode sofrer perdas
Segundo vereador, a composição da chapa só deve ser discutida nos últimos dias, quando houver uma definição de membros
Lucas Kitão (PSL), que faz parte do grupo alternativo de vereadores eleitos que articula a mesa diretora na Câmara de Goiânia, disse que o bloco na verdade tem 14 membros e não 11. Além disso, ele afirma que integrantes do grupo dos 22 estariam em conversas para migrar. “Cada um tem conversas e proximidade com vereadores do lado de lá”, revela.
Kitão não informou quem seriam os membros do grupo. Recentemente o Mais Goiás apurou 11 nomes: São eles: Lucas Kitão, Sabrina Garcez (PSD), Anderson Sales “Bokão” (DEM), Thialu Guiotti (Avante), Léia Klebia (PSC), Welington de Bessa (DC), Paulo da Farmácia (PTC), Leandro Sena (Republicanos), Sargento Novandir (Republicanos), Leo José (PTB) e Marlon (Cidadania). Gabriela Rodart (DC) e Joãozinho Guimarães (Solidariedade) não estariam em nenhum grupo, segundo esta fonte. Para ter 14, o outro, então, teria 21 e não 22.
O vereador reforça que nada está definido no momento. “Só nos últimos dias haverá definição.” Ele, inclusive, diz que a composição de chapa ainda não foi discutida. “Vamos esperar fechar os nomes, pois tudo pode ser alterado. Se alguém de lá vier, muda tudo…”
Por fim, ele destaca, também, que esta eleição na Câmara de Goiânia não tem interferência do Executivo. Nas palavras dele, as articulações estão “pegando fogo”. “Nosso grupo se reúne diariamente e tomamos todas as decisões em conjunto.”