BASTIDORES DA POLÍTICA

Eleições 2024: Bloco liderado por Bruno Peixoto acerta com Mabel indicação do vice, em Goiânia

O acordo foi definido com a condição do grupo indicar a vice de Sandro

O bloco liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil) fechou apoio nesta sexta-feira (26), ao presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (União Brasil), pré-candidato do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), ao Paço Municipal. O acordo passa pela indicação do vice na chapa do empresário.

Ao Mais Goiás, Bruno confirmou que ele, juntamente com Romário Policarpo e Sandro irão deliberar a definição de quem será o vice. Mabel, tem dito que a escolha será feita a partir de pesquisas qualitativas que definiram o perfil daquele que acompanhará a chapa majoritária.

“Mas quem baterá o martelo será o grupo”, destaca uma outra fonte ao Mais Goiás. O bloco é formado pelo PRD, Avante, Agir e PSB. Contudo, os socialistas ainda não fecharam o apoio. Há articulações envolvendo um possível apoio ao PT sendo costuradas pela executiva nacional. “Contudo, é questão de tempo para que o PSB também anuncie adesão a Mabel”, pontuou.

De acordo com o que apurou o portal, o “sonho” tanto de Bruno como de Mabel, é ter o presidente da Câmara dos Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), como vice. O vereador, no entanto, está disposto a ir mais uma vez à reeleição. Outros nomes chegaram a ser colocados à mesa. “No entanto, não há pressa para a definição. Certo é que o vice será indicado pelo Bruno”, pontua.