SEGUNDO PARTIDO

Eleições 2024: PDT confirma em convenção apoio a reeleição de Rogério Cruz

Antes, o Mobiliza já havia cravado apoio ao atual prefeito

O prefeito Rogérioo Cruz (Solidariedade) participou da convenção do PT, neste sábado (27) (Foto: Divulgação)

Em convenção realizada neste sábado (27), o PDT chancelou seu apoio ao projeto de reeleição do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade) para as eleições de 2024. O partido, inclusive, é um dos cotados a indicar o nome do vice na chapa majoritária do chefe do executivo. O partido presidido pelo deputado estadual George Morais é o segundo a ratificar apoio a Cruz que já contava com o Mobiliza em sua coligação. 

 O presidente estadual do PDT, deputado estadual George Morais, explicou que a parceria com a administração municipal começou há um ano e não havia chance de haver recuo. “Começamos com Rogério desde o primeiro momento e nunca surgiu nenhuma nota de que nós titubeássemos, não tem essa conversa conosco. A palavra dada tem que ser cumprida”, assegurou. Quando o prefeito Rogério Cruz viu o Republicanos despachá-lo, inclusive, o partido foi dos que lhe abriram as portas para filiação.

Coordenador da campanha do prefeito Rogério Cruz, o secretário de Governo, Jovair Arantes (Republicanos), fez uma defesa incisiva da democracia de Goiânia ao mencionar a força de Rogério diante dos ataques políticos à consolidação da pré-candidatura.

“Tentaram desconstruir o tempo todo a candidatura do Rogério, atalhando aqui, tirando partido, aviltando a inteligência das pessoas”, expôs. “Aqui sofreu uma pressão enorme”, disse ele dirigindo-se a George Morais. “É um homem de verdade, não cedeu às pressões, veio pra cá, que tem democracia, que respeita a democracia”, alfinetou Jovair.

Jovair lembrou que, em 1992, concorreu como vice-prefeito de Darci Accorsi com uma candidatura que aparentava não ter chance de sucesso. Ele mencionou a truculência política da época, “tentando comprar, tentando expulsar, tentando não deixar” que a disputa ocorresse.

“Darci, naquela época, do Rio Grande do Sul, era imigrante. Então, a elite não queria que ele fosse prefeito”, relembrou. “Agora, coincidência outra vez: não é goiano de origem, mas é goiano de coração, com seus filhos, com seus netos que nasceram aqui”, sublinhou, ao propor dobradinha com George Morais, pré-candidato à Prefeitura de Trindade. “É quem gosta de disputar, gosta de pôr o voto à prova”, arrematou.

A deputada federal Flávia Morais (PDT) afirmou ao prefeito, em evento na noite desta sexta-feira (26), que a militância do partido está comprometida com Rogério. “Com toda perseguição que Rogério está sofrendo, ele está firme, é uma pessoa persistente, determinada, uma pessoa de Deus e companheiro, que tem honrado suas palavras e seus compromissos.”