Eleições 2024: PDT e PL encaminham alianças em Aparecida e Trindade
Em troca, o PL abre mão da candidatura de Gleison Cabrini para apoiar George Morais, formando uma frente ampla de oposição a Marden Júnior
O PDT em Aparecida decidiu reconfigurar a rota e declarou neste sábado (20), o apoio ao deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PL). O acordo impacta diretamente outro colégio eleitoral de Goiás: Trindade. Na capital da fé, os liberais vão abrir mão da pré-candidatura para apoiar o deputado estadual George Morais, que preside a sigla trabalhista no estado.
A articulação ganhou força ao longo da última semana. A adesão em Aparecida já foi anunciada pela cúpula dos partidos. George Morais, ao lado da esposa, a deputada federal Flávia Morais, gravaram vídeo ao lado do deputado federal professor Alcides.
“O PDT acaba de declarar apoio ao professor Alcides. Juntos não temos dúvidas: vamos caminhar rumo à vitória, em favor da vida, do Brasil, de Goiás e de Aparecida de Goiânia. Contamos com você, professor Alcides”, disse George. “Com certeza, Alcides vai fazer uma grande administração”, pontuou Flávia Morais.
Alcides Ribeiro agradeceu o apoio. “Juntos vamos percorrer Aparecida até a vitória no dia 6 de outubro”, salientou. O PDT havia declarado apoio ao projeto de reeleição do prefeito Vilmar Mariano (União Brasil). Entretanto, após o gestor ter sido barrado pela base caiadista na corrida eleitoral, George e Flávia decidiram reconduzir a rota.
Como moeda de troca, o PL em Trindade vai abrir mão da pré-candidatura de Gleyson Cabrini para apoiar George Morais, numa frente ampla de oposição ao atual prefeito Marden Júnior (União Brasil). “Isso mostra que a polarização nacional não atinge os municípios e que a oposição em Trindade fala mais alto do que qualquer ideologia”, destacou uma fonte ligada ao PL. O acordo será selado na convenção partidária que deve ser realizada no próximo dia 5.